top of page

Zozibini Tunzi, a nova Miss Universo 2019

Fonte: Vogue Italia

Texto: Nicoletta Spolini

Elijah Nouvelage / Reuters
Elijah Nouvelage / Reuters

"Declaro com orgulho o meu nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019". Assim, lemos em seu perfil do Instagram a rainha mundial da beleza. "Esta noite foi aberta uma porta e não poderei ser mais grata por atravessa-la. Cada criança que assistiu este momento poderá crer para sempre no poder dos seus sonhos e ver o seu reflexo em mim"


Atlanta, Tyler Perry Studio: Domingo, 8 de dezembro, aconteceu a final do concurso Miss Universo 2019, em sua 69° edição. Emoção, lagrimas, abraços e um lindo sorriso da Miss Sulafricana. Zozibini Tunzi, 26 anos, é modelo e ativista, graduanda de Relações Públicas na Universidade de Cape Town. Venceu com garra, superando 89 pretendentes do título.

A nova Miss Universo já possui mais de 800 mil seguidores em seu Instagram (possivelmente, já está em um número maior neste momento) e a todo tempo usa seu poder de influenciação para falar de diversidade e inclusão. Também,no domingo, no momento da premiação, repetiu alguns conceitos importantes sobre o tema. "Cresci em um mundo em que mulheres como eu, com a minha cor de pele e o meu tipo de cabelo, não era bonita. Acredito que não será mais assim" disse a miss.

Na pergunta "Qual é a coisa mais importante que devemos ensinar aos jovens de hoje?" respondeu - "Devemos ensinar a todos a liderança. É tudo o que falta seja para as jovens ou as mulheres. Não é porque não queremos, é a sociedade que condiciona a isto nos limitando. Nós somos uma potencia mundial, devemos ocupar o nosso espaço".

1 visualização0 comentário
bottom of page