top of page

Servidos? Restaurante Rio Bahia

Visitamos o restaurante com toque baiano e carioca para saber se os goianos podem sentir os gostinhos mágicos de duas lindas capitais do nosso país sem precisar viajar.


Quem acha que Goiânia ainda é uma cidade aquém das grandes capitais do país, engana-se ao se deparar com restaurante de vários segmentos. Mexicano, japonês, chinês, português e, unindo culturas, restaurante com referências à sapiência baiana e carioca.


Isso mesmo! O restaurante Rio Bahia tem a proposta de unir duas paixões brasileiras, conectar duas culinarias famosas e conhecidas mundialmente.

Com o ambiente agradável, arejado, decoração de bom gosto e música pertinente à proposta, o restaurante possui um cardápio bem sortido e atendimento atencioso e bem educado.


Sobre a experiência gustativa:


Algumas vezes, creditamos alguns momentos ao destito e até mesmo o dia, talvez não estivéssemos com sorte. A primeira cerveja pedida estava perceptivelmente congelada, mas, de certo modo, ignorada pelo atendente que a serviu e somente trocou a garrafa depois de uma certa "lambança" na mesa.

Pedidos de desculpas aceito, sabemos que isso pode acontecer em qualquer lugar, fomos para a entrada. Nossa escolha foi feita por influência ao que era mais pedido do cardápio: o acarajé completo (R$32). Nesse caso, talvez o infortunio tenha sido conhecermos muito bem a culinária baiana, afinal, quem fala a vós é da Terra de Todos os Santos.

O primeiro a ser servido, com aparência e cheiro convidativos, ao ser cortado, infelizmente, estava cru. Informamos ao garçom e esperamos alguns minutos à mais do que o conveniente para receber a reposição. Menos cru que o primeiro, mas ainda longe do seu ponto ideal, desistimos de uma terceira tentativa, mesmo com a explicação bem-vinda feita pelo gestor da casa, e resolvemos apreciar o que nos restava, as guarnições.

O vatapá estava muito saboroso, remetendo-nos à terra do axé. O caruru, por sua vez, não lembra nada a típica receita cheia de personalidade e consistência pegajosa, ruim não estava, mas bom também não. Os camarões estavam no ponto correto e saborosos.

Finalizamos com a sobremesa Cocada Baiana (R$20), uma junção de cocada com pimenta em cima de uma fatia de abacaxi caramelizada. A acidez do abacaxi combinou muito bem com o dulçor da cocada levemente apimentada.


Nossa avaliação:


Por não sabermos se não estavamos nos nossos melhores dias, acreditamos que o restaurante Rio Bahia possa ser melhor avaliado em uma próxima visita. Por ora, as nossas considerações são:


Atendimento: 9

Cardápio: 8

Nota do prato pedido: 6

Nota geral: 6


Restaurante Rio Bahia

Rua 15, n.700, Setor Marista, Goiânia - GO

62 3092.4342

9 visualizações0 comentário
bottom of page