top of page

Goiânia recebe terceira edição do Techstars Startup Weekend Women em evento presencial

Aprenda como pensar, trabalhar, e construir uma startup em 54 horas


Nos dias 18, 19 e 20 de março, no Hub Cerrado, acontece o Techstars Startup Weekend Women Goiânia, uma jornada divertida e imersiva dentro do mundo das startups. Dentro de 3 dias cheios de atividades, você se conectará com mentores, investidores, co-fundadores e patrocinadores para lhe mostrar como começar um novo negócio. É a primeira edição presencial desde 2019.


Em Goiânia desde 2012, o Techstars Startup Weekend Goiânia já provocou empreendedores a inovar em diferentes setores, como direito, saúde e mobilidade urbana. A vertical Women acontece pela terceira vez na capital e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo entre as mulheres, evidenciando a importância da participação delas na tecnologia e na inovação.


Na edição Women, 75% de participantes são mulheres, reunindo casos e exemplos de empreendedoras de sucesso, mulheres de garra que inovam e têm ideias transformadoras e que, juntas, podem em um final de semana colocar uma ideia em ação!


Homens podem e devem participar! Equilíbrio e times diversificados são importantes para enriquecer ainda mais o evento e mostrar que a conexão de empreendedores precisa desta mistura para ter real sucesso. Mulheres e homens juntos podem empreender ainda melhor!


A organização é 100% voluntária e só é possível a realização graças a parceiros e patrocinadores, como: Sebrae, Hub Cerrado, Trinus, Esolution, Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg), Rede Goiana de Inovação (RGI), Laboratório de Pesquisa em Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal de Goiás (LAPEI/UFG), e comunidades empreendedoras da região - StartupGO e MulheresGO.


SOBRE O TECHSTARS STARTUP WEEKEND


Com mais de 7.000 eventos realizados pelo mundo, em mais de 150 países, o Techstars Startup Weekend fomenta o empreendedorismo e dele já nasceram grandes startups, hoje consolidadas no mercado.


Tudo começa com uma ideia. Na sexta-feira à noite, cada participante terá palco, microfone e 60 segundos para contar sua proposta empreendedora. Depois disso, as próprias participantes farão a votação das melhores ideias e montam-se os times, que terão as próximas 54h para transformar as propostas em negócios viáveis.


Durante todo o sábado e parte do domingo, as equipes terão suporte de mentoras, que trarão toda sua bagagem adquirida em experiências do mercado, para motivá-las e auxiliar na modelagem do negócio, validar as ideias e caminhar para a parte final do evento. O evento exige que todas estejam preparadas para muita mão na massa! Nessa hora, ninguém fica parado!


No domingo, é chegada a última parte do processo: a apresentação final das ideias, já reestruturadas e prontas para serem votadas novamente. Sim, é nessa hora que as melhores ideias são avaliadas pelos juradas oficiais e, depois de tanta adrenalina e trabalho duro, são anunciadas as ganhadoras!


MENTORIAS NO METAVERSO


Como forma de aprimorar a experiência, a organização preparou um ambiente no metaverso para que as participantes se conectem com mentoras que estarão em outras cidades e países.

A jornada terá início às 18h de sexta-feira, 18 de março, no Hub Cerrado. Para participar e se inscrever, basta acessar o site event.techstars.com/e/swwomangoiania2022.


SERVIÇO

Techstars Startup Weekend Women Goiânia

18 de março de 2022

18h às 22h

19 de março de 2022

9h às 22h

20 de março de 2022

9h às 21h

Local: Hub Cerrado

Dúvidas e informações: 62 98321-5042.

4 visualizações0 comentário
bottom of page