Da sala de aula para o empreendedorismo


Foto: Divulgação

O Professor e Learning Coach, Gilberto Augusto, de apenas 30 anos, e já considerado um dos maiores empreendedores de Goiânia, foi um dos nomes presentes no evento “Master Class 6 em 7 – Fórmula de Lançamento. Na ocasião, em sua palestra, o professor instruiu como jovens empreendedores devem escalonar seus negócios, entre outros aspectos, como a relação da realização profissional com a felicidade.

“Eu aprendi que felicidade é construída em quatro pilares. 1. Realização pessoal, 2. realização profissional. 3. realização financeira e por último, equilíbrio entre as três. É fundamental. Só que a gente passa oito horas por dia trabalhando. Então realização profissional é uma coisa que todo mundo aqui busca. Só que eu aprendi que realização profissional vem quando você está na sua zona de genialidade. O que é zona de genialidade? É quando você consegue aliar aquilo que você ama com aquilo que você é bom. Aquilo que você é bom é uma habilidade que você tem, talvez você nasceu com ela ou adquiriu ao longo da vida. Agora aquilo que você ama, só você sabe que você ama.”, afirma Gilberto.  

Outro ponto destacado pelo learning coach, que já impactou mais de cinco mil estudantes no caminho à aprovação de vestibulares por meio de sua plataforma Aprovação 360, é a diferenciação entre a profissão e o profissional que a pessoa se torna: “Eu vim de uma família de muitos médicos, e  quando eu tinha 14 anos, eles falavam pra mim que pra eu ter sucesso na vida eu tinha que ser médico.  Só que a coisa que eu mais amo na minha vida é ensinar as pessoas. Eu amo estudar, coisa que eu mais amo e amo também ensinar. Aos 14 anos eu cheguei pro meu pai e falei que queria  ser professor e não médico, e ele me disse que eu não teria realização financeira.  Eu digo para todos meus alunos hoje: o sucesso não está na profissão, está no profissional. Se você tem um produto muito bom ou uma solução que resolve a dor da sua persona melhor que qualquer um, é obrigação sua expandir isso no mercado. É egoísmo da sua parte deixar isso dentro da gaveta. Você pode contribuir para a melhoria do país.” Explica o professor.

Ainda segundo sua palestra em qualquer caminho que se escolha, seja no universo físico dos negócios ou online, haverá dor, mas que, no entanto, ela passará: “Ambos caminhos requerem extrema disciplina. Implementar, aprender durante o processo, ter paciência. O resultado chega. E aí, você poderá ser tão bom, e gerar tanto resultado, que chegará o momento em que a dor passa e você terá a realização profissional e financeira que almeja. Você vai ter que comer muita salsicha a princípio, mas depois você vai conseguir a realização financeira que você queria. Comprar o carro que você quer, viajar pra onde você quer, e de verdade, o que mais me inspira, é viver da sua paixão. Hoje, eu falo pros meus alunos que eu tenho três propósitos aqui na Terra: 1. Realizar sonhos, 2. Fazer com que eles vivam das suas paixões, independente se é Direito, Engenharia ou Medicina e 3. Fazer com que, no final da vida, todos eles se orgulhem das histórias que vão contar. “diz Gilberto. 

Sobre Professor Gilberto Augusto e a Plataforma Aprovação 360º 

O Professor Gilberto Augusto é Learning Coach, Palestrante e fundador da plataforma APROVAÇÃO 360º, um curso 100% on-line que ajuda milhares de estudantes, desde 2016, a realizarem o sonho da aprovação e tem como base três pilares básicos: Método, Motivação e Disciplina para a Construção do Hábito de Estudo. Reconhecido por suas estratégias de como montar um Planejamento de Estudos eficiente, Gilberto aborda em seu conteúdo técnicas de leitura, revisão, memorização, construção de resumos, o método GTP para administração do tempo, Inteligência Emocional e formas de combater a ansiedade e insegurança nos estudos. Formado em Química pela UnB, Gilberto também é sócio-fundador de uma das principais instituições de ensino do país, o COPE - Colégio PreparaEnem.

0 visualização