top of page

BIOFRESH APOSTA EM EMBALAGENS COM ATMOSFERA CONTROLADA

Atualizado: 17 de dez. de 2020

Exclusiva no segmento petfood pela alta inclusão de ingredientes frescos e naturais, marca da Hercosul se destaca pela tecnologia que amplia a durabilidade dos alimentos

Marca querida do público que preza pela qualidade de vida através de uma alimentação segura, saudável e saborosa para os animais de estimação, a Biofresh se destaca pela exclusividade de seus alimentos, que contam com a mais alta inclusão de ingredientes frescos e naturais em sua composição. Muito mais do que agradar aos olhos, a Biofresh buscou, ao desenvolver sua embalagem exclusiva, uma forma de manter e prolongar as propriedades nutritivas, o sabor e a textura de seus produtos, já que contam somente com conservantes naturais.

A procura de itens naturais de qualidade prontos para o consumo, que sejam livres de antioxidantes sintéticos como BHA/BHT, tem crescido constantemente devido aos novos estilos de vida dos consumidores, segundo Irina Munaro, Executiva de Pesquisa e Inovação da Hercosul, o que requer uma embalagem diferenciada, que ofereça um armazenamento adequado. “Na Europa e nos Estados Unidos verifica-se um crescimento significativo da demanda desses produtos desde a década de 1990. No início de 2013 a Hercosul trouxe, de forma pioneira ao mercado Brasileiro, uma linha de alimentos super premium, a Biofresh, com a mais nova tecnologia de estabilização dos ingredientes com uso de atmosfera modificada, que consiste na substituição do oxigênio do interior das embalagens por gases inertes. Essa redução do oxigênio estabiliza o processo de oxidação dos alimentos, prolongando seu frescor por mais tempo”, informa Irina.

Com a crescente demanda por uma alimentação natural, que eleva a digestibilidade e qualidade nutricional de cães e gatos, a indústria de embalagens foi obrigada a oferecer materiais poliméricos de alta barreira que oferecem resistência ao calor, protegendo de gases, umidade e luz, para que o alimento – tão sensível à oxidação - encontre-se ideal para consumo durante todo o seu shelf life. Engenheira Química, Mariana Lühring, e também componente da área técnica da Engenharia de Produto da Hercosul, enfatiza que a atmosfera modificada é um método eficaz para a conservação: “Os alimentos de linhas Super Premium Natural possuem uma composição livre de antioxidantes sintéticos, dos quais necessitam de uma embalagem e acondicionamento eficientes para a sua conservação. A atmosfera modificada permite que o crescimento de microrganismos deteriorantes e as alterações sejam controladas ou inibidas”, Mariana Lühring.

As embalagens com a tecnologia da atmosfera modificada foram empregadas em todas as versões de Biofresh desde o seu lançamento, com preservação 100% natural contra a oxidação do alimento que possui alta inclusão de ingredientes frescos, mantendo seu valor altamente nutritivo. Além da tecnologia de atmosfera modificada, a Biofresh leva ervas como alecrim, orégano e chá verde, que possuem princípios ativos naturalmente antioxidantes, além de contribuírem para a saúde dos pets. A Hercosul indica que o alimento deve sempre ser mantido em lugar sem luz e, com a embalagem ou recipiente para armazenar bem fechados, para impedir o contato com o ar, já que é o oxigênio que oxida o alimento.


Sobre o Grupo Hercosul

O Grupo Hercosul nasceu em 2001, em Ivoti/RS, com a Hercosul Alimentos Ltda, quando deu início à sua produção própria de alimentos secos para cães e gatos das marcas Three Dogs e Three Cats. Desde lá, vem ampliando sua atuação no segmento pet food, lançando produtos inovadores reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance, nas categorias Super Premium natural, Super Premium funcional, Premium Especial, Premium e Standard. Hoje, além de alimentos completos secos, o Grupo também trabalha com úmidos e agrados, vendidos em todo o território nacional e em países como Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Paraguai e Uruguai, com as marcas Biofresh (para cães e gatos), Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, além de Mutts e Beny.

Com foco permanente em qualidade, inovação e atendimento, o Grupo Hercosul está sempre em busca do que há de mais moderno em tecnologias, aperfeiçoamento profissional, nutrição e em técnicas de controles que assegurem qualidade e valor a seus produtos, serviços e à relação com seus públicos. Da estrutura física ao seu quadro técnico – formado por cerca de 700 profissionais –, a organização investe pesado no aprimoramento do seu negócio, o qual tem como um de seus pilares essenciais o bem-estar pet e humano.

O Grupo Hercosul é formado pelos negócios Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul International, que, por sua vez, estruturalmente, são constituídos por, além da matriz produtiva de Ivoti e mais uma fábrica de alimentos úmidos e agrados em Vacaria – ambas no Rio Grande do Sul –, quatro centros de distribuição – um em Santa Catarina, um no Paraná, um em São Paulo e um no Paraguai – e por sua mais nova e moderna fábrica, construída em Doctor Juán Leon Mallorquín/PY, e operante desde o segundo semestre de 2019.

20 visualizações0 comentário
bottom of page