top of page

Thear Vestuário traz na Coleção “Todas as Coras” passado e presente com laise ornamentados com guipi

Os caminhos da poetisa goiana Cora Coralina e da Thear Vestuário, assinada pelo Empreendedor e Diretor Criativo Theo Alexandre, se entrelaçam na coleção “Todas as Coras” apresentada na edição 55 da SPFW. Os 30 looks apresentados propõem uma leitura do mundo coralino, despertando o olhar sobre passado e presente, inspirado em todas as faces de Cora: seja no toque do algodão, nos bolsos providenciais, nos grampos de cabelo ou nas mangas ¾, que deixavam livres as mãos.


"O slow está presente na coleção que traz o devagar do tempo, assim como o tempo necessário para cristalizar o doce. A poesia está na singeleza, nos detalhes que transbordam sofisticação. Os tecidos de laise ornamentados com guipir, as muitas camadas, a transparência e o denim são elementos que compõem e revelam a dualidade entre força e delicadeza, dando visibilidade às tradições presentes na moda e na vida”, conta Theo Alexandre, Empreendedor e Diretor Criativo da Thear Vestuário, em sua terceira participação na SPFW.


As estampas de colher de pau e grampos de “Todas as Coras”, por exemplo, foram pensadas para representar Cora em toda sua essência. Os acessórios levam a assinatura da experiente designer de joias Eleonora Hsiung, que abrilhantou a narrativa da coleção com peças sofisticadas e contemporâneas criadas a partir dos elementos que circundaram a vida de Cora Coralina, transformando o imaginário em real. Já os calçados são produzidos pela Giovanetti Shoes, e se conectam com a coleção na atemporalidade e atitude de seus designs. E a beleza é assinada pelo renomado maquiador Marcos Costa.


Segundo Theo Alexandre, voltar ao tempo de Cora é dar passos gigantes para o futuro. “É liberdade em tempos de conservadorismo e tradição. É fluir ao som da colher de pau batendo no tacho. Para isso, contamos com muitas mãos.” Para essa imersão, a Thear se uniu à Associação Mulheres Coralinas – ASCORALINAS, que tem como missão contribuir para a igualdade de gêneros, a emancipação financeira das mulheres integrantes, tendo como eixo central das ações a defesa dos direitos humanos, incluindo entre estes o direito à fruição dos bens culturais, em uma parceria que proporcionou diálogos sobre a vida e obra da poetisa e doceira goiana.


Para representar várias faces de Cora, a marca goiana convidou para compor o casting: a confeiteira e apresentadora Carole Crema, no comando do novo programa no GNT, "Quanto Vale Esse Doce?”, a ex-BBB Sarah Aline, a Influencer Vó Izaura (Izaura Demari), Júlia Campos, Karlla Braga, Keila Félix, Thaylline Sanqueta e Vitória de Lima.

Com o envio da carta de Vicência Bretas Tahan (filha de 95 anos da poetisa Cora Coralina) para Theo Alexandre (Thear), escrita à punho, permitindo essa homenagem, a marca Thear considerou a importância de resgatar essa memória de mandar cartas, que demonstra carinho, afeto e eterniza momentos.

O projeto de parceria foi apresentado aos Correios em Goiás visando não somente resgatar a prática de se escrever cartas, mas como forma de imortalizar Cora Coralina na criação de um Selo Personalizado “Todas as Coras” (com o nome da coleção da marca goiana) trazendo o rosto da poetisa e doceira goiana estampado no selo, com assinatura do estilista Theo Alexandre, empreendedor da Thear e marca oficial da São Paulo Fashion Week.

“Os convidados receberão o convite em “formato carta”, em envelope com as cores do Brasil, o selo original que homenageia Cora Coralina e o carimbo de postagem dos Correios, dando ao convidado a emoção de receber uma carta por meio da THEAR e seus parceiros. A parceria vai além, já que as formalidades de seu lançamento oficial será feito em Goiânia, no final do mês de junho, no Lançamento da Exposição Todas as Coras, para convidados no ateliê da designer Eleonora Hsiung – parceira da THEAR”, adianta Theo Alexandre.


“A diversidade tão bem representada pela Thear Vestuário tem muito a ver com a missão dos Correios, que há 360 anos atua em todos os cantos do País, conectando pessoas e negócios, com suas especificidades e pluralidades. Estamos presentes nos mais diversos cenários do Brasil por meio da figura importante da carteira e do carteiro e, por isso, participar dessa ação é mais uma forma de retratar como a estatal faz parte do dia a dia da população brasileira”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

“Todas as Coras”

Com apoio da Lei Goyazes, que incentiva projetos com viés cultural no Estado de Goiás, materializada por meio da empresa Equatorial Energia, a Thear Vestuário fez uma imersão na vida de Cora Coralina, na cidade de Goiás, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. A marca conta também com o apoio de: AGOPA, Sou de Algodão, Capricórnio, Denim Life, Acore Estamparia Digital, Eleonora Hsiung, Giovanetti, Clube de Costura (projeto institucional do Mega Moda), Mulheres Coralinas, Museu Casa de Cora Coralina, Fluir Experiências, TOP Aviamentos, Grand Cru Vila Olímpia, Global Editora e Correios.


Ficha Técnica

Agradecimentos: família de Cora Coralina, Museu Casa de Cora Coralina, Associação Mulheres Coralinas, Yara Nunes, Wanessa Cruz, Bella Perilo, César Moura, Gabrielle Carvalho, Senac Lapa Faustolo

Diretor Criativo: Theo Alexandre

Beleza: Marcos Costa Com Produtos Natura | Assistente de Beleza: Evando Filho |

Styling: Marcos Queiroz | Assistente De Styling: Nathália Medeiros & Giovanna Medeiros |

Trilha Sonora: Marcos Queiroz |

Produção: Tiago Alchuffi |

Produção Executiva: Tattiany Menezes / Pipa Arte Produção | Assistente De Produção: Isabela Ruffino / Deusivan Martins De Araújo |

Comunicação: Yana Marques |

Fotografia: João Augusto |

Acessórios: Eleonora Hsiung Atelier |

Consultor Thear | Produção Executiva: Leandro Pires |

Assessoria De Imprensa: FR&SH PR / Daniele Flöter |

Projeto Gráfico: Isabela Ruffino |

Calçados: Giovanetti Shoes |

Estampas: Acore Estamparia Digital |

Modelagem: Gleidcileia Rosa |

Costureiras: Andressa Lorrane / Carmen Virginia |

Estagiários: Deusivan Martins De Araújo / Mariana Camargo / Rúben Verner De Oliveira / Vitória Gomes De Oliveira |

Modelos Convidadas: Carolina Crema / Ebe Maria de Lima / Izaura Demari / Júlia Campos / Karlla Braga / Keila Félix / Sarah Aline / Thaylline Sanqueta / Vitória de Lima | Modelos: Adrielle Morais / Ana Paula Amaro / Aurora Santos / Bruna Danyele (Selena) / Caly Rocha / Carmelita / Ester Da Silva Lopes (Moara) / Gabriela Adie / Gabrielle Paula (Babi) / Ingrid De Andrade (Nara) / Izabela De Deus / Izabella Dasqueve / Jéssica Araújo / Marcela Baccarim / Priscila Santos / Sabrina Geib / Sabrina Farias / Sabrina Peixoto (Hanne) / Samira Alves / Valéria Corrêa / Viviane Orth

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page