top of page

Qual o segredo para se vender quase dois milhões de pães por mês em Goiás?

Um produto com características artesanais, sem aditivos, fresquinho, disponível de hora em hora e que segue uma padronização para proporcionar uma experiência única ao paladar dos clientes, em qualquer unidade. Essa é uma fórmula aparentemente simples, mas que fez fama ao pãozinho do "Seu Barão" em Goiás.


Sucesso esse comprovado em números: 1.800.000 (Um milhão e oitocentas mil) unidades do produto são comercializadas mensalmente, nas 26 unidades do Super Barão; 100 toneladas produzidas/mês e cerca de 59 mil pães vendidos todos os dias.


José Nil Araújo, responsável pela área de panificação, explica a filosofia seguida para o pão do "Seu Barão" se destacar no mercado. "Além da exigência da produção diária, sem congelamento ou uso de aditivos, realizamos cursos de formação para novos profissionais, acompanhamento dos atuais padeiros e controle de qualidade diário em todas as lojas da rede, oficinas de reciclagem e outras atividades", detalha Nil.


Outro diferencial, segundo o profissional que trabalha há 22 anos na área de panificação, é escutar sempre o retorno dos clientes. "Cuidar bem para ter um produto premium. Escutar os feedbacks dos clientes. Trata-se de uma relação íntima, diretamente entre cliente e gerente, para questões de ajustes a partir da opinião dos nossos amigos consumidores", comenta Nil."


E o resultado desta fórmula de sucesso é relatada pelos clientes fiéis ao pãozinho do “Seu Barão”. Alessandra Morais, empresária e influenciadora digital, comenta que não abre mão do cafezinho acompanhado da iguaria. "É manhã, tarde e noite! Muitas vezes gosto dele purinho, sem nada. Não precisa nem de outros acompanhamentos", vibra Alessandra.


Estatísticas


De acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação (Ideal), Goiânia ocupa a 10ª posição no ranking por municípios, com relação à presença da panificação e confeitaria no Brasil, com 797 empresas ativas.


Pão do "Seu Barão"


O famoso pão do Super Barão segue características artesanais desde sua criação. É produzido diariamente em todas as 26 unidades da rede, com metodologia padronizada. Não utiliza aditivos, nem passa por processo de congelamento. É servido de hora em hora, com pausa no período de almoço.

3 visualizações0 comentário
bottom of page