top of page

Projeto social troca abraços por brindes

GEAV e Projeto ‘Cartórios Pelo Bem Social’ pedem abraços para pessoas em situação de vulnerabilidade social em troca de brindes na região da Rua 44, em Goiânia



O projeto ‘Cartórios Pelo Bem Social’, coordenado pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás (Sinoreg), em parceria com o Grupo Espírita Amor e Vida (GEAV), realizam às quintas-feiras, na região da Rua 44, no Centro de Goiânia, a campanha Doe um Abraço e Ganhe o Brinde. A iniciativa busca atender moradores em situação de rua da Capital. A próxima ação será no dia 27 de julho, a partir das 19h30.


Durante a ação, os voluntários entregam refeições, cestas básicas, roupas, agasalhos, cobertores e calçados em troca de um simples abraço. De acordo com os organizadores, o objetivo da ação é promover o despertar emocional e psicológico dos voluntários e dos assistidos


“Fazemos desta ação um despertar emocional, psicológico e espiritual. O resultado positivo da campanha Doe um Abraço e Ganhe um Brinde, levou grande emoção e surpresa entre voluntários e assistidos. Eu sinto que o abraço é verdadeiro. Quando as pessoas se emocionam, eu me emociono com elas pelo simples gesto do amor que elas estão me transmitindo”, ressalta Wender Veloso, coordenador da ação.


Para a ação de estreia da campanha Doe um Abraço e Ganhe um Brinde, que ocorrerá na esquina da Avenida 44 com a Avenida Independência, em Goiânia, os voluntários dos projetos Cartórios Pelo Bem Social e Rua Solidária estão arrecadando doações de todos os tipos para conseguir atender as necessidades de quem mais precisa. As doações podem ser feitas na sede do Grupo Espírita Amor e Vida (GEAV) , na rua AT Sete, Quadra 1 Lote 2, Unidade 301 , no parque Atheneu, em Goiânia.


Vale ressaltar que segundo um estudo publicado, em 2014, pela revista Psychological Science, o abraço protege dos efeitos da ansiedade, depressão e estresse. Outros estudos ainda falam que o ato de abraçar, principalmente se for alguém com ligação afetiva, libera no corpo o hormônio da felicidade, conhecido como ocitocina. Isso pode ajudar a diminuir os riscos de infecção por doenças, reduzir a pressão arterial e aliviar dores.


*Serviço*

Campanha Doe um Abraço e Ganhe um Brinde

Quando: 27 de julho (quinta), às 19h30

Local: Av. Independência esquina com Rua 44, Centro, Goiânia.

Informações: (62) 3609-6880

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page