top of page

Projeto Anjos promove manhã de beleza e alegria para idosas do Asilo São Vicente de Paula

A ação, realizada por voluntários do Grupo Soma em comemoração ao Dia da Mulher, contou com atividades voltadas ao resgate da autoestima


O projeto Anjos, desenvolvido pelo Grupo Soma, promoveu, na manhã desta quarta-feira, 8, uma ação social diferente. Diversos voluntários se reuniram no Asilo São Vicente de Paula, em Goiânia, para levar às idosas do local um momento de beleza. Foram realizados serviços de corte, penteado, maquiagem, esmaltação das unhas, café da manhã e entrega de kits de higiene, além de muito carinho e atenção.


Trata-se, de acordo com a diretora do abrigo, de um momento singular, de descontração e resgate da autoestima dos abrigados. “Isso traz alegria para as vovós. Elas ficam radiantes. É uma ação muito gratificante”, destacou. A declaração é reforçada pelas idosas, que demonstraram, por meio de boas risadas, uma grande satisfação. “Estou me sentindo uma rainha”, celebrou Divina de Souza, de 71 anos.

Foto: Mel Castro

A ação é realizada no Abrigo São Vicente de Paula há 12 anos, em celebração ao Dia da Mulher. A data marca, também, o aniversário da fundadora do projeto e presidente do Grupo Soma, Ludmilla Guimarães. “É um dia muito importante para mim. Sempre faço no dia do meu aniversário, como uma forma de agradecimento, com a soma dos anjinhos, voluntários, que trabalham para que isso aconteça”, destacou.


Para não deixar os vovôs de fora, a ação contou, também, com cuidados de barba e cabelos. “É uma alegria muito grande ter a oportunidade de proporcionar este momento”, salientou a gerente de marketing do Grupo Soma, Gabriela Azevedo.


Fundado há 15 anos, o projeto Anjos tem como objetivo ajudar o próximo e levar um pouco de alegria, esperança e amparo em momentos de dificuldade. Atualmente, o grupo recebe doações de alimentos, cestas básicas, produtos de higiene pessoal, roupas, brinquedos e materiais escolares, que são destinados às famílias carentes de várias instituições acolhidas.


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page