top of page

Povos originários serão tema do Cerrado Fashion Week 2023

O evento, que chega à  7ª edição, será realizado em setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer


A 7ª edição do Cerrado Fashion Week (CFW) será realizada entre os dias 11 e 14 de setembro,  no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O evento – que visa revelar, destacar e valorizar os designers goianos e propagar a cultura do estado de Goiás, dar ênfase na proteção e sustentabilidade do cerrado, valorizar os artesãos e as matérias primas da região – terá como tema Povos Originários do Cerrado.

Para a realizadora e idealizadora do CFW, Cristina Ribeiro, os povos originários são aqueles que já ocupavam o Cerrado e sobreviviam da caça e da coleta de alimentos e quando os colonizadores chegaram. São mais de 80 etnias indígenas presentes no bioma, além dos quilombolas, trabalhadoras e trabalhadores extrativistas, geraizeiros, vazanteiros, quebradeiras de coco, ribeirinhos, pescadores artesanais, barranqueiros, fundo e fecho de pasto, sertanejos, ciganos, entre outros.


O CFW, desenvolvido e realizado por Cristina Ribeiro e Raffaella Clemonez, é o primeiro evento na cadeia produtiva da moda de Goiás a priorizar os designers e alunos de moda do Estado, dando-os oportunidade de se apresentarem no evento e serem reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Exemplo deste reconhecimento são os designers goianos Elisson Punzmann, que reside em Paris e trabalha na Dior, e Theo Alexandre, cuja a marca Thear já esteve presente em três edições do São Paulo Fashion Week.


“O CFW é um evento de moda autoral, que dá oportunidades para os designers e alunos de moda mostrarem seu talento e criatividade, interagindo-os com estilistas de renome, marcas nacionais e internacionais, além de lançá-los nacionalmente”, completa Raffaella Clemonez.


Homenagem

Nesta edição, o Cerrado Fashion Week homenageia a artista plástica Iza Costa (In Memorian). Para isso, os novos talentos irão apresentar looks criados por eles na passarela, a vida e obra da artista plástica. A homenagem também contará com a exposição das obras da artista no Museu de Arte Contemporânea (MAC), no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page