top of page

Novembro Azul também vale para os animais de estimação



Sempre atenta à prevenção de doenças e a promoção do bem estar dos pets, em novembro, a Hercosul levanta a bandeira azul em prol da saúde dos cachorros e gatos machos. Assim como os homens, os pets precisam se prevenir do câncer de próstata, realizando os exames e mantendo uma rotina com qualidade de vida.

Segundo dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), cerca de 80% dos animais adultos podem desenvolver câncer de próstata. A castração no primeiro ano de vida é uma excelente forma de prevenir o surgimento de um câncer de próstata, já que ele surge devido a alterações hormonais. Mas, caso os animais não sejam castrados, os exames preventivos devem ser realizados frequentemente, em especial para cães e gatos com mais de três anos de idade, sendo que a estimativa é que os sintomas apareçam sempre por volta dos oito anos de idade - em especial, em cães.

Manter uma dieta equilibrada auxilia o corpo a se manter saudável e, especialmente, a se manter nutrido e se recuperar melhor em caso de surgimento de doenças como o câncer de próstata, conforme destaca Paula Genuíno, Médica Veterinária e Coordenadora do setor de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Hercosul. "Os tratamentos para o câncer são muito invasivos e deixam os animais bem debilitados. Manter uma dieta saudável, nutritiva e saborosa é essencial para contribuir com um resultado positivo durante o tratamento", declara a especialista.

Sobre o Grupo Hercosul

O Grupo Hercosul nasceu em 2001, em Ivoti/RS, com a Hercosul Alimentos Ltda, quando deu início à sua produção própria de alimentos secos para cães e gatos das marcas Three Dogs e Three Cats. Desde lá, vem ampliando sua atuação no segmento pet food, lançando produtos inovadores reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance, nas categorias Super Premium natural, Super Premium funcional, Premium Especial, Premium e Standard. Hoje, além de alimentos completos secos, o Grupo também trabalha com úmidos e agrados, vendidos em todo o território nacional e em países como Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Paraguai e Uruguai, com as marcas Biofresh (para cães e gatos), Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, além de Mutts e Beny.

Com foco permanente em qualidade, inovação e atendimento, o Grupo Hercosul está sempre em busca do que há de mais moderno em tecnologias, aperfeiçoamento profissional, nutrição e em técnicas de controles que assegurem qualidade e valor a seus produtos, serviços e à relação com seus públicos. Da estrutura física ao seu quadro técnico – formado por cerca de 700 profissionais –, a organização investe pesado no aprimoramento do seu negócio, o qual tem como um de seus pilares essenciais o bem-estar pet e humano.

O Grupo Hercosul é formado pelos negócios Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul International, que, por sua vez, estruturalmente, são constituídos por, além da matriz produtiva de Ivoti e mais uma fábrica de alimentos úmidos e agrados em Vacaria – ambas no Rio Grande do Sul –, quatro centros de distribuição – um em Santa Catarina, um no Paraná, um em São Paulo e um no Paraguai – e por sua mais nova e moderna fábrica, construída em Doctor Juán Leon Mallorquín/PY, e operante desde o segundo semestre de 2019.

8 visualizações0 comentário
bottom of page