Mocktails: bartender do Zimbro Bar dá dicas de drinks sem álcool

Os mocktails, conhecidos também como drinques sem álcool, têm se tornado opções para aqueles que buscam alternativas mais saudáveis na hora de brindar. Segundo o bartender Benício Calaça, proprietário do Zimbro Bar, em Goiânia, a procura por esse tipo de bebida ganhou força com a pandemia, que afastou as pessoas do convívio social.

“Ninguém deve se privar de momentos de relaxamento e descontração. O consumo responsável ganhou força e os drinks sem álcool representam uma boa alternativa para uma diversão saudável”, destacou. “Os drinks sem álcool ou com baixo teor alcoólico são uma alternativa para quem não pode ou não quer beber, mas deseja participar do clima de confraternização”, acrescentou.

Muitas pessoas confundem os mocktails com sucos, mas o conceito vai além desta definição. “São tão complexos quanto os alcoólicos”, alertou Benício Calaça. “A única diferença é a ausência do álcool. Há um cuidado na criação e na apresentação desses drinks”, ressaltou o proprietário do Zimbro Bar, que conta com uma gama de opções de drinks sem álcool. Criatividade e técnicas como infusão, fermentação e carbonatação também são utilizadas para composição de sabores.


Benício Calaça revelou a receita de drinks disponível no Zimbro Bar; confira:


Foto: Kirah Van Der Lemon

PITAIA SODA

INGREDIENTES:

Polpa de pitaia fresca - 30 ml

Xarope de tangerina (industrializado) - 20 ml

Shrub de mel - 20 ml (veja o preparo abaixo)

Água com gás - 150 ml

Hortelã - 1 ramo


SHRUB DE MEL

Ingredientes:

100 g de mel silvestre

35 ml de vinagre de maçã


Preparo:

Misturar os ingredientes até a homogeneização dos líquidos.


MODO DE PREPARO DO DRINK:

Em um copo alto, colocar a polpa de pitaia, o shrub de mel e o xarope de tangerina. Adicionar gelo e misturar estes ingredientes para promover uma prévia diluição dos líquidos mais densos. Adicionar água com gás e mexer suavemente para não perder as bolhas. Finalizar com um ramo de hortelã.

2 visualizações0 comentário