MELASMA - Hidroquinona é a solução?


Segundo a SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, não há uma causa definida para o Melasma, condição que caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comunente na face. Muitas vezes, por afetar, com maior frequencia, as mulheres, a causa pode estar relacionada aos anticoncepcionais, à gravidez e, principalmente, à exposição solar.

O que se sabe é que um grande fator desencandeante é a luz ultravioleta e, até mesmo, a luz visível. Além dos fatores de exposição aos raios solares e hormonais, a prédisposição genética também influencia nessa condição.


A esteticista Pollyana Nascimento, conhecida por seus tratamentos eficazes e busca continua por conhecimento e melhoria para seus clientes, criou uma série de vídeos para tirar dúvidas frequentes de quem possui essa condição. Lembrando que, muitas pessoas podem agravar o Melasma se não tratado de forma correta com precedimentos inadequados ou o descuido com a própria pele. Saber o que está usando e como está trantando é fundamental para o controle do Melasma, visto que ele não tem cura.

No primeiro vídeo, Pollyana explica a relação do ácido hidroquinona com o Melasma, comentando os resultados e cuidados.


Estética Pollyana Nascimento

Av. C-264, n.1552, Galeria Via Moraes Cesar,Loja 01

Setor Nova Suiça, Goiânia - GO

62 3087.6798



Fonte: Site SBD

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo