top of page

Mega Moda arrecadará absorventes para doar a mulheres em extrema vulnerabilidade social

Campanha “Elas que brilham” acontecerá em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, no mês da mulher



O Mega Moda, formado pelos shoppings atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, realizará a campanha “Elas que brilham” para arrecadar absorventes que serão doados a mulheres em extrema vulnerabilidade social. Entre os dias 3 e 28 de março, os produtos poderão ser entregues nos pontos de coleta no Mega Moda Shopping - na via Violeta, piso 1, e no Mega Moda Park - rua 10, piso 1, das 8h às 18h.

“O objetivo desta campanha é garantir que mulheres em extrema vulnerabilidade social tenham acesso a um produto adequado para o controle do seu fluxo menstrual. Com as doações, poderemos - por um período - dar suporte a elas, já que a maioria vive em condições de extrema pobreza”, explica Cristina Lopes, Secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia. “É uma situação extremamente constrangedora, de absoluta miséria. Muitas precisam escolher entre comprar comida ou um absorvente, e escolhem a comida. Infelizmente, temos relato de muitas que acabam utilizando outros meios, que são inadequados, para o controle do seu fluxo menstrual, como: miolo de pão, papel de jornal, papel de pão e algodão.”

Absorvente de tecidos

Ainda no mês da mulher, o Clube de Costura, projeto institucional do grupo Mega Moda com o foco em democratizar a moda em Goiás, terá uma aula gratuita de como fazer absorventes de tecido em seu programa DIY ‘Faça Você Mesma’ , divulgado todo mês em seu canal no YouTube.

“Além de ser sustentável, é um meio de levar mais dignidade às mulheres que não possuem condições de comprar absorventes. Esperamos que a campanha “Elas que brilham” chame a atenção do máximo de pessoas”, reforça Rogélia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura.

1 visualização0 comentário
bottom of page