top of page

Marca brasileira é confirmada no Milano Fashion Week

Fonte: Site Metropole

Texto: Ilca Maria Estevão

Foto: reprodução/ Instagram
Foto: reprodução/ Instagram

Apostando na delicadeza das rendas manuais, a Rendá chama atenção do mercado brasileiro por suas peças que ressaltam a riqueza da moda autoral nordestina. No entanto, após seu último desfile no Dragão Fashion Festival, a etiqueta foi notada, também, no circuito internacional.

Após apresentar uma bela coleção norteada pelos richelieus franceses, a Semana de Moda de Milão convidou a marca a participar de um projeto de novos talentos incluído na programação do evento.

“Hoje, a internet abre muitas portas. Em maio, fiz um desfile onde exibimos 35 looks feitos com nossas rendas manuais. Acredito que eles viram o trabalho em nosso Instagram e nos contataram, há cerca de dois meses”, relata Camila.

Segundo a estilista, a iniciativa italiana pediu que ela apresente algo tipicamente brasileiro, sem reinterpretações para adequar as criações aos padrões europeus. “Eles pediram que não tentássemos fazer algo voltado ao Velho Continente. O objetivo é mostrar a renda nordestina, afinal, foi isso que os encantou. A trama ao estilo Renascença, uma das principais características da marca, surgiu, inicialmente, em Veneza. Vamos levá-la de volta, mas com cara de Brasil”, adianta a designer.

Para o Milano Fashion Week, a Rendá prepara uma coleção exclusiva, mas sem deixar de lado seu DNA. “Além da renda Renascença, teremos muitos trabalhos manuais e bordados em richelieu. Vou levar 10 looks para o desfile e mais 10 para um shooting que vamos fazer. Tem vestidos e muitas saias longas com pegada moderna, mas nada muito conceitual. Vamos mostrar criações mais elaboradas, mas há também peças que podem ser usadas no dia a dia”, detalha a cearense.

Em paralelo à coleção que será apresentada na Europa, Camila ainda desenvolve um outro compilado para exibir em Abu Dhabi, no mês de outubro. Para isso, ela conta com uma verdadeira rede de artesãs cearenses.

“Nós íamos desfilar no próximo Minas Trend, mas recebemos um convite para desfilar nos Emirados Árabes. A marca está sendo descoberta internacionalmente. Estamos a todo vapor, tanto minha equipe fixa, com cerca de vinte pessoas, quanto as 100 rendeiras que trabalham conosco em associação”, revela.

1 visualização0 comentário
bottom of page