top of page

Importadora de vinhos goiana realiza uma série de eventos para desmistificar bebida

My Winery trará para Goiânia curso inédito em parceria com o renomado enólogo Edegar Scortegagna e a Concept Wine


Uma pesquisa da consultoria Wine Intelligence revelou que o Brasil está entre os maiores consumidores de vinho do mundo. Os dados apontam que o País atingiu a 14ª posição no ranking de mercados de vinhos mais atraentes do mundo em 2021, após subir doze posições. E mais, o número de brasileiros que tomam vinho de forma regular passou de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022.

Preocupada com o mercado local e, consequentemente, de olho no crescente consumo de vinhos e espumantes em Goiás e região, a My Winery Importadora traz para Goiânia quatro eventos focados na desmistificação da bebida e que oferecem experiências únicas para quem deseja conhecer mais, e ao mesmo tempo, se aprimorar sobre o universo dos vinhos e espumante.



Masterclass

No dia 24 de agosto, às 14h30, em seu showroom, a importadora está programando uma experiência única e exclusiva: a Masterclass de Lançamento da nova linha de vinhos “Terroir XXVII” da Luiz Argenta, com o enólogo Edegar Scortegagna, uma das mentes brilhantes por trás dos vinhos da renomada vinícola boutique.

Com sua paixão pela enologia e habilidade em criar vinhos que capturam a alma da região, Edegar irá compartilhar com amantes e curiosos pela bebida insights sobre a inspiração e dedicação por trás da linha “Terroir XXVII”, ou seja, as 27 diferentes produções da Luiz Argenta. O evento será em um formato voltado para o trade, fechado para empresários.

Degustação guiada

Ainda no dia 24 de agosto, a partir das 19h, a casa irá oferecer uma Degustação Guiada, oportunidade única de aprender mais sobre os processos de vinificação e literalmente “partir para a experimentação”. Um dos sócios da My Winery Importadora, o sommelier Felipe Prigol, garante que será um encontro super agradável onde serão disponibilizados para degustação seis rótulos de vinhos da marca Luiz Argenta. Haverá uma ilha de pães e frios preparada pela buffet da chef Cinara Mateucci.

E quem vai conduzir esta experiência e ajudar a compreender melhor todas nuances que os vinhos trazem, ninguém melhor do que o próprio enólogo da marca, Edegar Scortegagna, formado em Enologia pela Universitá Degli Studi di Trento e Udine e Fondazione Edmund Much, Itália, professor do MBA em Marketing e Negócio dos Vinhos da ESPM e ex-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE). “Uma noite especial juntamente com a vinícola Luiz Argenta, onde exploraremos aromas, sabores e histórias que tornam cada vinho uma obra de arte”, promete o enólogo.

O investimento da degustação guiada é de R$ 200, sendo que R$ 100 podem ser revertidos em compras para o cliente levar para casa seus vinhos preferidos. Os interessados em participar dessa viagem por sabores, aromas e nuances que tornam cada vinho uma verdadeira expressão da autenticidade de Flores da Cunha podem entrar em contato com pelo telefone (62) 98597-9255 e fazer sua reserva.

Degustação

Uma viagem sobre tipicidade será oferecida durante um almoço no dia 25 de agosto, a partir das 12h, em parceria com a Época Arte e Vinho. Ednara Braga irá receber clientes em um bate-papo descontraído sobre vinhos jovens, frutados e refrescantes com o enólogo Edegar Scortegagna, que irá compartilhar informações sobre os rótulos: LA Jovem Sauvignon Blanc; LA Jovem Gewurztraminer; LA Jovem Rosé; LA Clássico Pinot Blanc. O menu será elaborado pelas chefs Ilma Cruz e Rosângela Meneghello. Informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone (62) 99988-1829.

Curso inédito em Goiânia: descubra os segredos por trás de cada taça de vinho

A importadora goiana também irá oferecer o curso inédito Técnicas Enológicas em Avaliação de Vinhos, nos dias 25 de agosto, das 17h30 às 21h30, e 26 de agosto, das 8h às 20h, em parceria com a Concept Wine, cuja proposta é orientar os apreciadores da bebida a degustar os vinhos conhecendo suas virtudes e defeitos, desde as etapas iniciais antes dele entrar na garrafa, e claro, depois que está na taça.

O curso visa caminhar pelos segredos do mundo dos vinhos, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre avaliação de vinhos, além de desvendar técnicas enológicas fascinantes. As aulas somam um total de 14 horas presenciais em dois dias.

“O que pretendemos é que o participante aprenda como se avalia a bebida de baco em concursos de vinhos. Ou seja, vamos inspirar os apreciadores a buscar não somente as qualidades, mas principalmente os defeitos nos vinhos”, antecipa o enólogo Edegar Scortegagna, que é sócio da Concept Wine e será um dos ministrantes do curso.

O sommelier Felipe Prigol ressalta que este tipo de treinamento é fundamental para capacitação das equipes que trabalham com a bebida, como adegas e restaurantes especializados. “Uma chance de expandir os horizontes do time e aprender com quem tem muito conhecimento para compartilhar”, enfatiza.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 9900-1053, com Rose.


Serviços

Masterclass de Lançamento da nova linha de vinhos “Terroir XXVII”

Data: 24 de agosto - quinta-feira, às 14h30 (fechado)

Local: Showroom da My Winery Importadora (Av. 90, 645. Setor Sul)

Degustação guiada

Data: 24 de agosto - quinta-feira, às 19h

Local: Showroom da My Winery Importadora (Av. 90, 645. Setor Sul)

Informações e reservas: (62) 98597-9255

Degustação

Data: 25 de agosto - sexta-feira, às 12h

Local: Época Arte e Vinho (Av. 136, nº 71, Setor Marista)

Informações e reservas: (62) 99988-1829


Técnicas Enológicas em Avaliação de Vinhos

Datas: 25 de agosto - sexta-feira, das 17h30 às 21h30, e 26 de agosto - sábado, das 8h às 20h

Local: Showroom da My Winery Importadora (Av. 90, 645. Setor Sul)

Informações: (55) 9900-1053

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page