top of page

Hercosul integra programa eureciclo e dá destino corretoa mais de 94 toneladas de embalagens usada

Muito mais do que se preocupar com a excelência no segmento petfood, a Hercosul zela por questões ambientais e sustentáveis. É neste contexto que a empresa integra o programa eureciclo, que promove a reciclagem das embalagens pós-consumo através de incentivos para elevar as taxas de reciclagem no Brasil.

A adesão ao programa já rendeu a reciclagem de 43,12 toneladas em 2019, referente à 22% do peso das embalagens da empresa colocadas no mercado no ano de 2018. Já, em 2020, esse número cresceu para 50,89 toneladas (referente ao peso das embalagens comercializadas em 2019), destinando corretamente mais de 94 toneladas de embalagens comercializadas entre 2018 e 2019.

O programa funciona no modelo de compensação ambiental, uma vez que não é possível realizar a logística reversa das embalagens da Hercosul. Atendendo mais de 2 mil empresas em todo o Brasil, a parceria é feita com cooperativas de reciclagem, que recolhem até uma determinada quantidade de resíduos para se fazer a reciclagem de outra. Assim, transformam-se os plásticos que se coloca no mercado em embalagens e auxilia os cooperativados que vivem da reciclagem.

Para isso, a eureciclo homologa os operadores de coleta e triagem de resíduos recicláveis e, por meio de uma plataforma tecnológica, checa a consistência do processo de forma escalável e segura. Do outro lado, as empresas engajadas, como a Hercosul, geram incentivos para o desenvolvimento destes operadores, comprovam seu investimento na cadeia de reciclagem e, por fim, recebem o selo eureciclo para estampar em suas embalagens e comunicar seu compromisso ambiental aos consumidores.

Para a Hercosul, a participação no programa eureciclo é também uma forma de informar e conscientizar os clientes sobre a relevância de práticas sustentáveis por parte de toda a sociedade. Além disso, a empresa conta com trabalho interno de separação de resíduos, enviando cerca de 97% dos mesmos para fornecedores licenciados para receber e reciclar os diversos tipos de materiais gerados pelo empreendimento. Conta também com programa de educação ambiental, no qual os colaboradores e alunos das escolas municipais de Ivoti e Lindolfo Collor fazem parte, aprendendo as diversas formas de preservar o meio ambiente.

Sobre o Grupo Hercosul

O Grupo Hercosul nasceu em 2001, em Ivoti/RS, com a Hercosul Alimentos Ltda, quando deu início à sua produção própria de alimentos secos para cães e gatos das marcas Three Dogs e Three Cats. Desde lá, vem ampliando sua atuação no segmento pet food, lançando produtos inovadores reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance, nas categorias Super Premium natural, Super Premium funcional, Premium Especial, Premium e Standard. Hoje, além de alimentos completos secos, o Grupo também trabalha com úmidos e agrados, vendidos em todo o território nacional e em países como Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Paraguai e Uruguai, com as marcas Biofresh (para cães e gatos), Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila, além de Mutts e Beny.

Com foco permanente em qualidade, inovação e atendimento, o Grupo Hercosul está sempre em busca do que há de mais moderno em tecnologias, aperfeiçoamento profissional, nutrição e em técnicas de controles que assegurem qualidade e valor a seus produtos, serviços e à relação com seus públicos. Da estrutura física ao seu quadro técnico – formado por cerca de 700 profissionais –, a organização investe pesado no aprimoramento do seu negócio, o qual tem como um de seus pilares essenciais o bem-estar pet e humano.

O Grupo Hercosul é formado pelos negócios Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul International, que, por sua vez, estruturalmente, são constituídos por, além da matriz produtiva de Ivoti e mais uma fábrica de alimentos úmidos e agrados em Vacaria – ambas no Rio Grande do Sul –, quatro centros de distribuição – um em Santa Catarina, um no Paraná, um em São Paulo e um no Paraguai – e por sua mais nova e moderna fábrica, construída em Doctor Juán Leon Mallorquín/PY, e operante desde o segundo semestre de 2019.

1 visualização0 comentário
bottom of page