top of page

Gui Backes terá Gabriel Casagrande na NASCAR Brasil para conquistar o título do Special Edition 2023

Piloto catarinense terá ao lado o paranaense Gabriel Casagrande na divisão do carro #43, na categoria PROAM, para as seis corridas do campeonato nas etapas de Goiânia e Velocitta. O primeiro desafio será na próxima semana de 28 a 30 de julho


Gui Backes une forças a Gabriel Casagrande para o campeonato Special Edition da NASCAR Brasil, na classe PROAM. A prova acontece na próxima semana, entre os dias 28 e 30 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Backes e Casagrande levarão estampado no carro #43 com as cores dos seus parceiros: STP, PRO Frotas, Cabanha Rigorosa e Oeste Brasil Pneus.



“Vai ser uma experiência incrível, ter um companheiro como o Gabriel só irá me ajudar a evoluir mais ainda, estou muito ansioso para dividir o carro com ele”, destaca o catarinense Gui Backes. “Estou com uma expectativa muito boa para esta etapa, treinei muito em simulador e treinos físicos e psicológicos para isso, e com toda certeza o resultado vai ser extraordinário”, comenta.

Gabriel Casagrande participou da temporada completa da GT Sprint Race de 2021 ao lado de Eduardo Pavelski. “Estou muito animado para voltar à categoria. Agradeço ao Gui Backes pelo convite para poder estar com ele e espero que tenhamos um bom carro pra brigarmos pelo título da Special Edition”, declara Gabriel Casagrande, que Começou a acelerar nas pistas aos 13 anos. Correu na Fórmula Renault, F3, Brasileiro de Marcas, Stock Light e, desde 2013, na Stock Car. Nesta última categoria, acumula o título de 2021.

Sobre o circuito de Goiânia, Gui ressalta: “No ano passado corri pela Stock Series em Goiânia no traçado externo “ oval”. Então é uma pista que já conheço, com certeza será um desafio, ainda mais por terem somente três curvas, mas autódromo sempre é o palco de ótimas corridas”, enfatiza.

“Gosto muito da pista de Goiânia, e acho que o anel externo vai dar ainda mais emoção pra corrida já que os carros vão poder andar bem colados com a troca de vácuo”, conclui Casagrande, curitibano de 28 anos, natural de Francisco Beltrão (PR).

HOMENAGEM

O numeral 43 tem relação com Richard Lee Petty, conhecido como The King, e foi o primeiro piloto a ser sete vezes campeão da NASCAR, também detém o recorde de 200 vitórias na categoria. É considerado por muitos o maior piloto americano de todos os tempos. E atualmente o #43 é utilizado por Erick Jones na NASCAR Americana, ambos estão sendo homenageados por Gui Backes e Gabriel Casagrande.

A ideia de trazer o número 43 e a lendária pintura da produtora de óleos e lubrificantes STP - Scientifically Treated Petroleum, empresa famosa por patrocinar o carro do heptacampeão da NASCAR Richard Petty entre 1972 e 1992, surgiu da união de patrocinadores viabilizados pela DRAX Sports. A marca multinacional já patrocina Gabriel Casagrande há 10 anos e essa parceria foi uma estratégia feita com a divisão brasileira da marca e o layout permitiu a conexão e aplicação das demais parceiras, PRO Frotas, Oeste Brasil Pneus e Cabanha Rigorosa.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Calendário NASCAR Brasil 2023:

Etapa / Data / Local

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#NightChallenge)

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#SuperPole)

Etapa 5 – 30 de julho – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 10 de dezembro – Interlagos/SP (#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page