Goiano Josefo lança álbum “ZEFO VOL.1”



Com sonoridade hipnotizante tomada por referências do rock psicodélico, novo disco chega enriquecendo a cena alternativa de Goiás no próximo dia 18


Fruto do amadurecimento de um longo trabalho independente, ZEFO VOL.1 é o primeiro disco de Josefo, codinome do músico goiano José Victor Rezende (24), gravado, produzido e mixado no estúdio caseiro do artista. O projeto traz a voz de Josefo acompanhada por notas de guitarras ardentes, baixo e bateria, tecendo melodias que fascinam e divertem na mesma medida que provocam uma viagem para dentro de si.


Para enriquecer a experiência musical do ouvinte, ZEFO VOL.1 é composto por nove faixas autorais que se entrelaçam. “O álbum foi produzido para que você ouça uma música e a próxima sacie sua vontade sonora. Queria que tivesse início, meio e fim, como uma trama sendo contada”, explica José Victor. Entre as faixas que compõem o disco estão ”Brincar de Esconder”, “A ideia” , “O físico” e as novas versões “Libertar” e “Gameboy” .


Tanta expressividade e energia sonora possuem raízes no processo criativo Josefo, influenciado por bandas como Boogarins, Glue Trip e pelo cinema contemporâneo de Gaspar Noé e Jodorowsky. “Tenho músicas que nasceram de sonhos, viagens, intuição… Minha sonoridade não é uma coisa que eu consiga colocar em uma caixa. Por todos os cantos que passo levo comigo alguma inspiração. Ser artista é uma constante construção”, conta Josefo.


O músico já viveu temporadas de experimentação musical no Ceará, Pará, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. ZEFO VOL.1 é o resultado de experiências em Belo Horizonte (MG), Itaberaí (GO) e Goiânia (GO), cidade em que José Victor vive atualmente e dirige o próprio estúdio, montado em sua casa no Setor Sul, onde trabalha em produções autorais e de outros artistas da capital.


Com masterização de Dezert Horse (@dezerthorse) e participação do baterista Jônatas Marques (@heyyjow) e do baixista André Gomes, ZEFO VOL.1 é um lançamento independente que chega para somar na cena alternativa brasileira e colocar Josefo no mapa dos promissores novos artistas do país, com sua sonoridade singular e marcante. Ouça o disco nas principais plataformas de streaming.


Pré-save do disco: https://tratore.ffm.to/josefovol1


Link exclusivo para audição antecipada: https://youtu.be/iqD6BZftQKQ


Redes sociais do artista: @josefooooooooo


Sobre o artista

Nascido em Uruaçu, no interior de Goiás, José Victor Rezende é andarilho na vida e nas sonoridades. As aulas de violão na adolescência tinham objetivo de melhorar sua timidez, mas foram porta de entrada para um desejo maior do músico: se curar e libertar de amarras da sociedade. “Desejo que as pessoas sintam liberdade quando ouvirem meu som, para que elas possam ser quem realmente querem”, conta.


Em 2017, Josefo iniciou seu primeiro projeto musical com o multi instrumentista mineiro André Gomes, e juntos criaram a banda Havalanche. As demos foram gravadas pelo celular e posteriormente estruturadas com equipamentos recém-adquiridos, como interface de áudio e microfone. A habilidade com produção foi desenvolvida em Belo Horizonte, durante a pandemia, período em que o músico aprimorou os conhecimentos em edição de áudio e mixagem.


De volta a Goiás, com estúdio já montado, Josefo desenvolveu criações e parcerias com o músico Gabriel Martins (Dezert Horse), “Libertar”, “Brincar de Esconder” e “Avidez” foram alguns dos lançamentos recentes já disponíveis nas plataformas de streaming. Josefo também vem realizando parcerias no projeto Porão-Perus Estúdios, com o músico paulista Jônatas Marques (@heyyjow).

17 visualizações0 comentário