top of page

Feriados prolongados têm atraído turistas e movimentado setor hoteleiro neste 2023

Em cidades como Caldas Novas (GO), Porto Seguro (BA) e Búzios (RJ) empreendimentos hoteleiros experimentam taxas de ocupação que chegam a 100%


Após um longo período em fase de retomada, o turismo finalmente volta aos seus dias de glória e bom fluxo de hóspedes. A notícia chega junto com a declaração dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na última sexta-feira, dia 5 de maio, quanto ao fim definitivo da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) referente à COVID-19. Entre abril e maio de 2023, devido também a um extenso período de feriados prolongados, muitos hotéis pelo país chegaram aos 100% de ocupação. Entre eles, estiveram empreendimentos como o Búzios Beach Resort, na região dos Lagos no Rio de Janeiro, o Ondas Praia Resort, em Porto Seguro, na Bahia e empreendimentos que são referência em Caldas Novas, em Goiás, a exemplo do Privé Thermas Hotel, Praias do Lago Eco Resort, Privé Boulevard Suíte Hotel, Privé Riviera Park Hotel e Ilhas do Lago Eco Resort. Além destes, o Solar Pedra da Ilha em Santa Catarina e o Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf, no Ceará.

Dom Pedro Laguna

Como explica a gerente de marketing e comunicação dos empreendimentos, Amanda Cota, a rede em que atua alcançou 85, 82 e 81% de ocupação respectivamente nos feriados de Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho. “A tendência é que esse número deva melhorar ainda mais até o período de férias, num movimento que já nos sinaliza uma nova fase para o turismo brasileiro, reforça.


No primeiro feriado do mês de abril, o destaque de reservas ficou para os empreendimentos de Caldas Novas (GO), que alcançaram no Praias do Lago Eco Resort e Ilhas do Lago Eco Resort os 100% de ocupação. O feriado de Tiradentes também contou com meta batida no Búzios Beach Resort (RJ) que se destacou com uma ocupação de 100% durante todo o final de semana do feriado prolongado. Já no Dia do Trabalhador, o Ondas Praia Resort alcançou uma ocupação de 97%, enquanto em Caldas Novas (GO), o Hotel Privé registrou recorde de público mais uma vez.


Além do período propício, o trabalho de divulgação, ações promocionais e marketing envolvidos contribuíram para o fechamento de mais negócios. “Investimos em opções de tarifas diferenciadas e em alguns empreendimentos, oferecemos transfer gratuito para atrações turísticas, parcelamento do valor das diárias e cortesia para crianças. A estrutura desses hotéis é outro ponto relevante, uma vez que atende desde aqueles que desejavam viajar em família até quem busca mais agitação, com programação de lazer para adultos e crianças, pontua Amanda.

Serviço


Privé Hotéis & Parques - Caldas Novas GO

Instagram: @privehoteiseparques


Praias do Lago Eco Resort

Av. Caminho do Lago, Gleba04 - Jardim Interlago


Ilhas do Lago Eco Resort

Rua V, Caminho do Lago, 4600 - Fazenda Santo Antônio das Lages


Privé Boulevard Suíte Hotel

Rua do Balneário, Qd. 11, Lote 1-r, S/N Bairro Do Turista I


Privé Thermas Hotel

Rua do Balneário qd 10 lote 19, s/n - Turista 1


Privé Riviera Park Hotel

Av. Cel. Cirilo Lopes de Morais, Quadra 27 - Lote 1/18 - Turista 1


Hotel Solar Pedra da Ilha

Endereço: Rua Goiás, 669 - Praia de Armação do Itapocorói - Penha (SC)

Insta: @solarpedradailha


Ondas Praia Resort

Endereço: Avenida Beira Mar, Mutá, Porto Seguro (BA)

Insta: @ondaspraiaresort


Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf

Endereço: Av. Marginal do Empreendimento Aquiraz Riviera, s/n Praia da Marambaia,

Aquiraz, Ceará 61700-000 Brasil

Instagram: @dompedrolaguna


Búzios Beach Resort

Endereço: Rua das Dunas, Praia de Tucuns, S/N, Búzios – RJ

Instagram: @buziosbeachresort

2 visualizações0 comentário
bottom of page