Evento para mulheres do Agronegócio Brasileiro será realizado em Goiânia em setembro

Voltado para o conhecimento, aprendizado e resgate do protagonismo feminino no setor rural, Donna Pulso de Mulher realiza palestras, painéis, e proporciona momentos de experiências com novas técnicas e tecnologias do meio agro, serão dois dias de trocas, apresentações e network na capital

O Brasil como celeiro do mundo, na lida e na garra de grandes mulheres. Com esse destaque, o evento Donna Pulso de Mulher desembarca em Goiânia (Goiás) nos dias 15 e 16 de setembro, oferecendo ao público, além de conhecimento, muito aprendizado, e o resgate do protagonismo feminino no agronegócio.


" São experiência sensoriais táteis, visuais, olfativas, e degustativas, com o objetivo de descrever e fazer sentir muitos processos de produção dos produtos oriundos do nosso agro brasileiro, para que possam conhecer os valores e melhorias da porteira pra dentro, para sermos apreciadas e desejadas da porteira pra fora", detalha Consolata Piastrella, empresária e idealizadora do evento.


Nesta edição, que marca o retorno do evento, após as medidas de restrição dos últimos anos devido a covid-19, a pecuarista especialista em bem-estar animal, Carmem Perez, será homenageada. A profissional - de renome internacional - é colunista da Forbes Brasil, Forbes Agro e CNN.


“A minha missão é ampliar cada vez mais essa voz das boas práticas de produção pra fora da porteira”, relata a produtora rural que está à frente da Fazenda Orvalho das Flores, Carmen Perez.


O Donna Pulso de Mulher

No Donna serão realizados painéis de discussões, apresentação de cases de sucesso e outras ações para troca de informações relacionadas ao setor. O ciclo de palestras, por exemplo, terá um formato inovador, não somente de apresentação, são palestras dinâmicas, utilizando recursos interativos e estimulando a participação ativa do público em tempo real.


Além disso, de acordo com Consolata, um sistema de monitoramento e automação será apresentado para que as convidadas sintam o que a tecnologia trouxe de mais eficaz para o agro, "visando não somente qualidade do que é entregue, mas também sustentabilidade, gestão e bem-estar animal", explica a organizadora do evento. Também para esse ano, ela conclui que serão disponibilizados lounges para uma maior acessibilidade a essas tecnologias.


Para o paladar

As degustações, segundo a organização do evento, permanecerão como em outras edições, no entanto, esse ano, um novo produto será entregue a “Fermata di Formaggio” uma pausa para novos sabores – aquela novidade que estava faltado para completar nosso trio perfeito de degustações. “ - A ideia é apresentar o que é produzido no campo e entregue ao mundo com qualidade. "Para que todos possam sentir (degustar) como de fato é essa produção mundial intitulada: celeiro do mundo".


Outras programações serão realizadas ao longo dos dois dias desse evento do agronegócio voltado para grandes mulheres. Para participar, é possível realizar a compra do ingresso por meio do site: https://donnapulsodemulher.com.br. O número de inscrições é limitado como nas últimas edições.


Programação Especial

- Welcome Drinks – uma charmosa recepção de Boas Vindas com espumante, Tufas e frutas da estação;

- Entrega do troféu "Donna di Si" - Escultura em fio de alumínio, idealizada e elabora pela artista plástica Jaqueline Konrath

- Mascote Donna

- Reserva da noite - um receptivo de sax e violino, com degustações de cortes especiais de carnes Akaushi Brasil (Menu degustação) harmonizados com vinhos finos da Vinícola Terras Altas;

- In Tavola - Na mesa com Antônio Chaker - Assuntos técnicos e gerenciais da nossa Agricultura e Pecuária do Brasil aplicados de forma dinâmica e interativa - O In Tavola nessa edição colocará todos em "xeque-mate"

- Painéis sobre agricultura e pecuárias

- Network – In Giro – Momento de apreciar o que vem por ai;

- Happy Donna’s – com drinks personalizados e exclusivos: cada drink um segredo;


Quem é Consolata Piastrella


Consolata Piastrella ("meio sangue" Itália, "meio sangue" Brasil), é zootecnista, especialista em bem-estar animal, que trabalha há 15 anos na habilitação de estabelecimentos rurais para exportação de carne à União Europeia. Por meio da sua empresa Piastrella Rastreabilidade Animal, com o projeto Piastrella In Giro, roda de norte a sul do Brasil apresentando e conscientizando produtores rurais quanto da importância de uma gestão mais eficiente por meio do controle individual de animais nas propriedades.


O projeto trouxe à Consolata a oportunidade de conhecer grande parte das mulheres que protagonizam a história da agropecuária brasileira e as reconhece como fundamentais no processo produtivo e evolutivo do setor. Sabe também que com a divulgação de suas histórias fascinantes irá despertar e encorajar outros tantos talentos escondidos e que estão prontos para saírem dos bastidores e serem, elas próprias, protagonistas de suas histórias. O Donna nasceu para torná-las "donas" e também para mostrar o legado que rege a agricultura e pecuária do Brasil.


Serviço

Donna Pulso de Mulher

Data: 15 e 16 de setembro de 2022

Local: Goiânia

Compra de ingressos: https://donnapulsodemulher.com.br/

Siga: https://www.instagram.com/donnapulsodemulher/

2 visualizações0 comentário