top of page

Desfile Chanel 2020 Metiers d'Art: os looks mais bonitos da passarela

Texto: Laura Tortora

Fonte: Vogue Italia


O desfile da Chanel 2020 Metiers dArt revelou as novas criações mágicas da maison. Aqui você verá os melhores looks vistos na passarela.

O mágico castelo de Chenonceau, uma obra-prima arquitetônica do Renascimento situado no Valle della Loira, na França, é o cenário perfeito para a nova e sofisticada coleção Chanel 2020/21 Métiers d'Art. A maison apresentou seus looks pelo site chanel.com e em suas redes sociais. No meio do show naturalmente sem estampas, por causa da pandemia, como sempre, o trabalho de centenas de bordadeiras, plissadeiras, produtores de plumas, sapateiros artesãos prestigiosos como Lemarié e Lesage. A inspiração em tudo foi o próprio e esplêndido local.

"Decidir desfilar aqui, no "castelo da mulher" foi natural. Aqui foi projetado e vivido por Diane de Poitiers e Caterina de'Medici. É um castelo sob medida e o emblema de Caterina de'Medici era um monograma composto por dois C intercedidos, próprio como o da Chanel" contou o diretor criativo Virginie Viard.

"Não sabemos se Coco foi diretamente inspirada nela, mas é muito provável porque admirava as mulheres renascentistas. O seu gosto pelas saias de rendas e a estética de algumas de suas joias vêm de daí. No fundo, esse lugar faz parte da história de Chanel"


E é a musa da marca, Kristen Stewart que nos leva até a passarela como único expectador do show. Vittoria Ceretti abre o desfile com um look pink.


Os preciosos blazers da marca vêm sobrepondo minissaias ora tom sobre tom, ora com contraste de cores. Todos os looks possuem uma legging por baixo, desde os looks mais casuais aos mais elegantes.

O couro se rende ao outfit contemporâneo e se destaca em um mix e combinação com tecidos nobres e delicados.

O xadrez foi um tema dominante na coleção e aparecem protagonistas em saias, sobretudos e vestidos, brincando também com o pied de poule.

O jeans aparece mais sofisticado em versão alta costura, em saias e vestidos estampados.

E o diktat? A proposta é não usar nada por baixo das preciosas jaquetas. E não esqueça as elaboradas malhas de tricô.


Renda, veludo, pelica e aplicações handmade: um ótimo exemplo para um look suntuoso.

A transparência brinca entre os vestidos e saias, unindo ousadia e delicadeza.


Os melhores acessórios

1- O maxi-cinto com aplicações que representam o castelo di Chenonceau.

2- As tiaras com pendentes de joias.

3- As micro-bolsas da coleção.

4- O scapin bicolor de glitter.


Aqui, você vê a imagem do make-up do desfile realizado por Lucia Pica, Global Creative Make up and Colour Designer di Chanel que comentou sobre a beleza: "A coleção encarna o espirito renascentista. É uma interpretação extremamente moderna da mulher forte que demonstram seus poderes. O make-up é um gráfico intenso, aumenta os olhos de uma forma maior e ampla. O look dos olhos enfatiza o preto e o mate, com lábios claros e luminosos e uma pele mate."



Assista ao desfile:




53 visualizações0 comentário
bottom of page