Com o objetivo de democratizar a moda no estado, o Clube de Costura, localizado no piso G3 do Mega Moda Shopping, organiza mais duas turmas do Curso Rápido de Modelagem Corte e Costura. As aulas começarão no dia 08 de fevereiro e são indicadas para quem quer conhecer as habilidades e os princípios básicos da costura.

O curso será dividido em dois grupos para atender as medidas de segurança e saúde. As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma online. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3217-7923 ou (62) 985991-6597, pelo e-mail: atendimento@Clubedecostura.com.br ou pessoalmente.
Serviço
Curso Rápido de Modelagem, Corte e Costura
Local: Clube de Costura, piso G3 do Mega Moda Shopping
Datas:
08 a 12 de fevereiro das 09 às 12h
22 a 26 de fevereiro das 09h às 12h
(https://www.sympla.com.br/curso-rapido-de-modelagem-corte-e-costura__1108025) Instrutora: Sandra Silva Souza, especialista em modelagem, corte, costura e sob medida; Bacharel em Designer de Moda pela Universidade Salgado de Oliveira – Goiânia; Instrutora tecnologia têxtil e Vestuário SENAI GO; Instrutora de Moda SENAC GO.
Investimento: R$380
Objetivo Geral: Possibilitar ao aluno o domínio das operações de máquinas com segurança e os conhecimentos técnicos e tecnológicos, bem como habilidades necessárias para o
desenvolvimento da modelagem e montagem de um vestido tubinho e uma saia evasê.
Conteúdo Formativo: Deveres do modelista; Material / instrumental utilizado, características e aplicações; Estudo da fita métrica e tabelas e como tirar medidas; Traçado básico do vestido tubinho: frente / costas / manga; Organização do molde para corte; Interpretação de modelos: saia evasê.
Informações tecnológicas relacionadas às máquinas: Nomenclatura e finalidade das partes componentes das máquinas; Agulhas: tipos e cuidados; Acessórios: tipos e finalidades; Controle de qualidade; Cálculo do Gasto Médio por peça; Análise de tecido: malha, tecido plano, avesso, direito, com e sem sentido; Demonstrações de preparação, regulagem e uso do maquinário (enfiar, regular tamanho de ponto e tensões das linhas e calcadores); Exercícios básicos para controle das máquinas; Exercícios de aplicação de zíper, barra, fechamento na overlock.
Materiais: Material Incluso, o aluno ganha kit de réguas de modelagem, fita métrica, desmanchador de costura, tecido e papel Kraft, (o tecido e o papel kraft estarão disponíveis para utilização nas atividades do curso durante o período das aulas).
ATENÇÃO – Material que o aluno deve trazer: Tesoura, lápis ou lapiseira, borracha, caneta,
calculadora (celular), caderno ou bloco para anotações. Caso o aluno queira trazer o próprio tecido as melhores opções são: 2 metros de tricoline, jeans mais fino (tecel) ou linho. NÃO COMPRAR TECIDOS TRANSPARENTES.
Sobre o Clube de Costura
Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil.
Comments