top of page

Curso de Modelagem Corte e Costura abrirá quatro novas turmas



Com o objetivo de democratizar a moda em Goiás, o Clube de Costura, localizado no piso G3 do Mega Moda Shopping, abriu mais quatro turmas do curso presencial de Modelagem Corte e Costura, nos meses de abril e maio. As aulas são indicadas para quem quer desenvolver as habilidades necessárias para iniciar no contexto da costura, além de acontecerem no período matutino ou noturno.

“As aulas terão turmas reduzidas e seguirão todos os protocolos de segurança e saúde, em relação à quantidade máxima de alunos e distanciamento, além de ser obrigatório o uso de máscaras. Nosso foco com o curso é aprimorar e desenvolver as habilidades dos alunos em tarefas essenciais da costura, como operações das máquinas, noções técnicas, desenvolvimento da modelagem e organização do molde para corte”, explica Rogelia Pinheiro, Supervisora do Clube de Costura.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma online pelo link (https://www.sympla.com.br/produtor/clubedecostura). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3217-7923 ou (62) 985991-6597, pelo e-mail: atendimento@clubedecostura.com.br ou pessoalmente.

O Clube ainda disponibilizou por meio digital o Curso online de Modelagem Corte e Costura. Com as aulas gravadas, o aluno consegue ter acesso ilimitado para estudar todo o conteúdo ministrado, onde e quando quiser, durante um ano. O curso online está disponível pelo link https://materiais.clubedecostura.com.br/modelagem-aula-gratis

Serviço

Curso presencial de Modelagem, Corte e Costura

Abril - 28/04 a 01/05 - Turma Matutino

Maio - 26/05 a 29/05 - Turma Matutino

Maio - 03/05 a 07/05 - Turma Noturno

Maio - 31/05 a 05/06 - Turma Noturno

Investimento: R$360

Carga horária do curso: 15h

Objetivo Geral: Possibilitar ao aluno o domínio das operações de máquinas com a segurança e as habilidades necessárias para o desenvolvimento da modelagem e montagem de um vestido tubinho e uma saia evasê.

Conteúdo Formativo: Deveres do modelista; Material / instrumental utilizado, características e aplicações; Estudo da fita métrica e tabelas e como tirar medidas; Traçado básico do vestido tubinho: frente / costas / manga. Organização do molde para corte; Interpretação de modelos: saia evasê. Informações tecnológicas relacionadas às máquinas; Nomenclatura e finalidade das partes componentes das máquinas; Agulhas: tipos e cuidados; Acessórios: tipos e finalidades; Controle de qualidade; Cálculo do Gasto Médio por peça; Análise de tecido: malha, tecido plano, avesso, direito, com e sem sentido; Demonstrações de preparação, regulagem e uso do maquinário (enfiar, regular tamanho de ponto e tensões das linhas e calcadores); Exercícios de aplicação de zíper, barra, fechamento na overlock;

Instrutoras:

Professora do curso matutino: Sandra Silva Souza Especialista em modelagem, corte, costura e sob medida; Bacharel em Designer de Moda pela Universidade Salgado de Oliveira – Goiânia; Instrutora tecnologia têxtil e Vestuário SENAI GO; Instrutora de Moda SENAC GO.

Professora do curso noturno: Areta Reis Especialista em Costura sob medida, modelagem, corte e costura; Formada em Técnica do Vestuário pelo SENAI-IB; Instrutora nas Unidades OSCEIA-SENAC-GO.


Materiais: O aluno ganha um kit de réguas de modelagem, fita métrica, desmanchador de costura e papel Kraft para molde (disponível para utilização nas atividades do curso durante o período das aulas).

ATENÇÃO – Material que o aluno deve trazer: Tesoura, lápis, borracha, caneta, calculadora (celular), caderno ou bloco para anotações e 2 metros de tricoline, jeans mais fino (tecel) ou linho. NÃO COMPRAR TECIDOS TRANSPARENTES.


Sobre o Clube de Costura

Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil.

10 visualizações0 comentário
bottom of page