Coelho de chocolate maciço de 200kg é atração da Páscoa na Richesse, em Goiânia


A Páscoa da Richesse 2020 apresenta, além dos deliciosos e tradicionais ovos, uma escultura de 200 quilos em formato de coelho, feita de chocolate maciço da Callebaut, esculpida pelo chef chocolatier Abner Ivan.  O mascote, o coelho Rich, obedece aos padrões internacionais, que vão desde a confecção das bases maciças de chocolates sem a utilização de qualquer outro material em seu interior até o acabamento artístico detalhado que requer técnicas modernas de fundação e finalização, que garantem a riqueza da peça que impressiona pelo acabamento primoroso e a riqueza de detalhes.

A escultura ficará exposta na unidade da Avenida República do Líbano, Setor Oeste, e, após a data comemorativa, será doada para uma instituição de crianças carentes. A escultura gigante ficará exposta na unidade do Setor Oeste e após a data comemorativa será doada para uma instituição de caridade para crianças.

Para dar inicio a Páscoa 2020, os empresários Rita de Faria Cascão e Odilon Cascão apresentam, a partir desta sexta-feira, dia 13, em um café da manhã para convidados, as delícias preparadas especialmente para os próximos dias.  “O processo de criação da páscoa Richesse é um dos mais especiais para nós. Projetamos na arte da confeitaria todo o simbolismo que a data carrega. A escolha de cada elemento, a harmonização, o desenvolvimento e a concepção tem por princípio o amor, dedicação e espírito do renascimento expressos pela páscoa”, afirma a chef pâtissier da Richesse, Rita Cascão.

Neste ano os clientes podem escolher entre: montar os ovos, ovos de casca recheada, ovos infantis, ovos de colher, petit fours, colombas salgadas e doces. Quanto aos sabores, estão disponíveis:

•            Para montar os ovos: gold com trufa de pão de mel, rubby berrys, passion maracujá, ninho com nutella, amarula, cookies’n cream, duo brigadeiro, torrone de blend de castanhas.

•            Ovos infantis: estilo colors e unicórnio (com casca ao leite e recheados com bombons – ninho brigadeiro e prestigio)

•            Ovos de casca recheada: chocolate gold com nutella crocante, prestigio clássico, pistache com gianduia, waffer de ninho com brigadeiro intenso.

•            Ovos de colher: brigadeiro clássico ao leite, ninho com nutella, amêndoas com brigadeiro intenso, trufas ao leit, meio amarga e branca.

•            Colombas salgadas: mediterrânea de queijos e bacalhau.

•            Colombas doces: Richesse e Festiva.

•            Petit fours: crock, bacon crock e cookies mesclados.

Além da Richesse da República do Líbano, há mais quatro unidades da confeitaria em Goiânia. Elas estão localizadas no Goiânia Shopping, no Flamboyant Shopping, no Empório Prime e na Avenida Dom Emanuel Gomes, no Setor Marista.

História da chef

Rita de Faria Cascão  é filha de uma família pioneira em Goiânia, Antônio Ferreira Faria e Pérola do Valle. É casada com Odilon Cascão Júnior, empresária rural, graduada em Licenciatura em Música e graduada em Piano, por isso levou consigo a vivência e a arte para a sua confeitaria.

Sua afinidade e habilidade com os doces começaram aos 16 anos. Desde então, foi se aperfeiçoando e inovando com cursos no Brasil e no exterior. Hoje, conta com uma equipe de trabalho com cerca de 200 funcionários, que se dedicam a cada passo da arte confeiteira com qualidade, perfeição, determinação e garra. Com seu árduo trabalho, Rita de Cássia e a Richesse têm alcançado reconhecimento em todo o País e no exterior há 24 anos.

Atualmente, o cardápio Richesse dispõe de salgados finos, tortas doces, chocolatier e bombonière, sorvetes e picolés italianos, além de um departamento especializado em festas e eventos para todas as ocasiões.

0 visualização