Clube de Costura e OVG realizam doações para a Comunidade Quilombola Kalunga

No ultimo dia 19, o Clube de Costura, projeto institucional do grupo Mega Moda com o foco em democratizar a moda em Goiás, entregou 450 kg de doações em aviamentos e retalhos de tecido para a Comunidade Quilombola Kalunga de Monte Alegre de Goiás, localizado na Chapada dos Veadeiros, nordeste do Estado de Goiás. A ação faz parte da campanha ‘De retalho em retalho se faz arte Kalunga’ e conta com o apoio da Primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Secretaria de Retomada de Goiás e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (SEBRAE-GO).


As doações foram advindas da mobilização de lojistas e confeccionistas da região, visando o fortalecimento da confecção, cultura, estilo e ancestralidade das mulheres Kalunga. “Estamos muito felizes em poder realizar junto com os parceiros a entrega das doações da campanha ‘De retalho em retalho se faz arte Kalunga’, que a convite da OVG foi iniciada em setembro do ano passado. Sabemos que isso contribuirá para a comunidade continuar mantendo suas tradições, além de gerar fonte renda”, explica Rogelia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura.


Doações

Visando colaborar com a sustentabilidade e inclusão social, além desta arrecadação o Clube de Costura por meio do projeto “Clube de Apoiadores”, em parceria com Lojistas do Mega Moda Shopping e região, já arrecadou e doou cerca de 780 kg de retalhos de tecidos às comunidades em vulnerabilidade social, sendo elas: Mulheres Negras Dandara do Cerrado, Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, Mulheres Coralinas e Instituto de Arte e Inclusão (INAI).

1 visualização0 comentário