top of page

Clube de Costura celebra 4 anos com a Exposição das Mulheres Coralina



Desde 2017 democratizando a moda no estado de Goiás e em busca de um mercado mais consciente, o Clube de Costura completa quatro anos e celebrará a data com a exposição das Mulheres Coralinas, no dia 29 de maio, das 10h às 17h, com poesias bordadas em máscaras de proteção, aventais bordados, livros de receitas, canecos e outros itens desenvolvidos pela Associação das Coralinas, formada por mulheres que se reúnem com o desejo de aprender, produzir, gerar renda e fazer história coletivamente. Além da exposição, que seguirá todos os protocolos de segurança e saúde, o Clube de Costura divulgará em suas redes sociais na semana do aniversário, depoimentos em vídeos que irão “Costurar a História do Clube”, a partir da visão de vários convidados, entre eles Carlos Luciano, Idealizador do Projeto e Presidente do Mega Moda; Chrystiano Câmara, Superintendente do Mega Moda; Leandro Pires, Consultor do Projeto e Cynara de Siqueira, Arquiteta do Clube de Costura.

“O Clube de Costura se transformou em algo bem maior com o passar dos anos. A iniciativa se firmou como um espaço colaborativo que conecta estudantes, profissionais, estilistas e designers, em uma ideia original de reinvenção com responsabilidade social, para democratizar a moda na região. E, além de participar de projetos importantes de inclusão como o das Mulheres Trans em parceria com o MPT, também fomos premiados em 2019 com o Prêmio Abrasce na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil. Tudo isso fortalece nosso compromisso e nos faz buscar novas frentes para continuar crescendo”, afirma Rogelia Pinheiro, Supervisora do Clube de Costura.

Em maio de 2017, o espaço nasceu com o conceito colaborativo, para aprender, evoluir, compartilhar ideias, experiências, ampliar o networking, o conhecimento e o empreendedorismo. Após quatro anos, o projeto se mantém fiel ao objetivo de profissionalizar e desenvolver a moda em Goiás, por meio de ações sociais, como: cursos profissionalizantes, palestras temáticas e tutoriais gratuitos para todos os públicos. Os vídeos de depoimentos serão divulgados no Instagram (https://www.instagram.com/clubedecostura/) além de outras redes como facebook e youtube com o nome da marca, relembrando esses momentos marcantes.


SERVIÇO

Exposição das Mulheres Coralinas Data: 29 de maio Horário: 10h às 17h Local: Clube de Costura (piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping) Evento Gratuito


Sobre Mulheres Coralinas

A Associação ASCORALINAS possui 71 associadas e já capacitou mais de 500 mulheres nas diferentes áreas dos Saberes das Mãos, oportunizando o repasse de práticas tradicionais da gastronomia, do bordado, do trabalho com argila, entre outros. As ações desenvolvidas pela Associação se propõem a alcançar a igualdade de gênero e empoderar meninas e mulheres, além de todas as atividades terem um eixo comum que é a leitura da poesia de Cora Coralina e outras escritoras.

Sobre o Clube de Costura

Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil.

2 visualizações0 comentário
bottom of page