top of page

Circuito Colombina de Cerveja & Gastronomia


Foto: Rogério Neves
Foto: Rogério Neves

Goiânia recebe, de 24 de outubro a 24 de novembro próximos, o 2º Circuito Colombina de Cerveja & Gastronomia. A exemplo do ano passado, novamente 27 estabelecimentos da Grande Goiânia aceitaram o desafio de criar um prato exclusivo que tenha os elementos do Cerrado como base que deverão ser harmonizados com as cervejas artesanais da marca Colombina, e que serão vendidos ao público a preços promocionais. Com isso, o Circuito não só estimula as vendas e o movimento nos estabelecimentos participantes como incentiva a criatividade dos chefs ao criarem os pratos, e evidencia as riquezas e potencialidades da nossa terra, ajudando a preservação do bioma Cerrado.

Propósito

De acordo com o sommelier de cervejas e porta-voz do evento, Alberto Nascimento, “a principal ideia do circuito é levantar a questão da harmonização entre cervejas e pratos, porque é muito normal as pessoas associarem a harmonização ao vinho, mas a cerveja também tem uma infinidade de possibilidades, tão boas e até melhores do que o vinho na harmonização. Queremos fortalecer o vinculo entre cerveja artesanal e gastronomia”, explicou a respeito do porquê da realização do Circuito.

“Queremos levar mais público para as casas, promover um intercâmbio de público e por isso selecionamos casas com perfis diferentes, mas que têm uma boa gastronomia. Dos pratos mais raiz até os mais sofisticados. Vamos mostrar todas possibilidades de harmonização da cerveja artesanal  e o poder da gastronomia goianiense”, diz.

0 visualização0 comentário
bottom of page