Bottega Veneta explora a masculinidade com Roberto Bolle

Texto: Italo Pantano

Fonte: Vogue Italia


Octavian

"Quais são as qualidades que caracterizam um homem?", inicia assim o curtametragem MEN feito pela marca Bottega Veneta com qual a marca indaga sobre a masculinidade e sobre a identidade de gênero em relação à roupa atráves de um cast de artista internacional, entre eles o bailarino italiano Roberto Bolle.

"Desenho para pessoas que são fieis a suas singularidades e que celebram a vida através de suas roupas.", disse Daniel Lee, diretor criativo da Bottega Veneta , que colaborou com o fotografo Tyrone Lebon para contar a profunda conexão entre as roupas e a expressão da própria individualidade, che é a base do seu processo criativo.

Explorando a identidade de gênero, a masculinidade e o relacionamento do ser humano com a roupa, o filme apresenta um coletivo do artista multidisciplinar apanhados no ato de se vestir, como momento de vulnerabilidade e autentica sinceridade. Junto a Roberto Bolle , entre o protagonista do filme são: o ator de Chernobyl, Barry Keoghan, o regista documentarista Dick Jewell, a artista George Rouy, o bailarino Michael Clark, a cantora Neneh Cherry e o rapper Octavian.

O curtametragem coloca em cena casacos e acessorios de diversas coleções Bottega Veneta, apresentando um spectro amplo sobre a linguagem estética de Daniel Lee. O vídeo MEN é uma celebração de tudo que inspira o designer e que contribuiram para a formar a sua visão de roupa masculina.

O fashion film está disponível na versão integral no site oficial bottegaveneta.com , veja a prévia aqui.



4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo