top of page

Benício Calaça, é semifinalista do World Class Brasil 2021


O bartender Benício Calaça, proprietário do Zimbro Bar, em Goiânia, é semifinalista do World Class Brasil 2021, maior competição de coquetelaria do mundo. O goiano aparece na lista junto com outros 40 profissionais brasileiros. Para chegar na semifinal, Benício explicou que já passou por 2 desafios. “O primeiro com a vodka Ketel One e ingredientes locais. O segundo foi inspirado na trajetória de 200 anos do whisky Johnnie Walker. Agora o desafio é criar um coquetel clássico com apenas 3 ingredientes destacando The Singleton, whisky single malt de Dufftown”, contou.


A semifinal selecionará os 10 finalistas da etapa nacional do World Class que elegerá o representante do Brasil na grande final da competição, considerada o Oscar da coquetelaria mundial. A etapa final será realizada entre os dias 5 e 8 de junho em Madri, na Espanha, com projeções de etapas virtuais e/ou presenciais, seguindo todas as diretrizes em relação à segurança devido a pandemia da Covid-19.


Desde o seu lançamento em 2009, o World Class Competition tem como objetivo desenvolver a cultura da coquetelaria em todo o mundo, valorizando o trabalho dos profissionais que transformam goles em experiências incríveis. Presente em mais de 60 países, já apoiou, educou e inspirou mais de 250 mil bartenders através de seus programas.


A competição é realizada anualmente pela Diageo, maior empresa de destilados do mundo, com o objetivo de fomentar a coquetelaria a nível mundial. Assim como já acontece com a gastronomia, o campeonato busca elevar a profissão de bartender a um novo patamar.


“O World Class chega à sua 12ª edição mantendo um alto nível de qualidade nos desafios para selecionar o melhor bartender do mundo, trazendo à tona temas como comunidade e reconhecimento dos pequenos produtores, técnicas e novas tendências do universo da coquetelaria”, ressalta Kennedy Nascimento, brand ambassador da competição.

6 visualizações0 comentário
bottom of page