top of page

Artes naïf e popular são temas de debate na Arte Plena


Na próxima edição do Encontro na Arte, nesta quarta-feira, dia 5, pontualmente a partir das 19h30, a Arte Plena Casa Galeria receberá os artistas Américo Poteiro, Helena Vasconcelos e Manoel Santos. Os três naïfs vão responder perguntas  sobre o tema Arte Naïf e Arte Popular e falar sobre suas carreiras. A apresentação e mediação, mais uma vez, fica por conta do anfitrião e mestre em História, Sandro Tôrres. O evento é o quarto de uma série de vídeos temáticos gravados na galeria, com transmissão ao vivo pelo Instagram. Os interessados podem se inscrever para participação presencial (limite de dez pessoas) ou podem acompanhar virtualmente pela rede social (@arteplena.casagaleria).  

Sobre os artistas Helena Vasconcelos nasceu em Uberaba (MG) e reside em Goiânia há 44 anos, com formação em História e especialização em História da Arte. Trabalhando com arte há vinte anos, adotou o estilo naïf como expressão, reproduzindo temas como festas e manifestações populares, com um colorismo bastante particular.   Américo Poteiro é mineiro de Araguari, mas veio pra Goiânia muito cedo. Ceramista, escultor e artista, já na infância, com o pai Antonio Poteiro, aprendeu os segredos de moldar o barro, uma tradição da família em Portugal. Das esculturas, transportou seu universo de temas para as telas, onde se expressa com identidade própria, apesar da notória influência de seu pai.   Manoel Santos nasceu em Goiânia, onde ainda vive e trabalha. Desde criança interessa-se pela criação artística, em especial pelo desenho. Artista autodidata, teve acesso aos materiais de artes quando foi modelo vivo em uma faculdade de Artes Plásticas, onde também era faxineiro. Premiado e bastante reconhecido pelo seu estilo naïf, elegeu como tema principal o mundo animal.   

EVENTO: 4ª edição do Encontro na Arte, da Arte Plena Casa Galeria  DATA: 5 de fevereiro março de 2020, quarta-feira HORÁRIO: Pontualmente às 19h30 LOCAL: Arte Plena Casa Galeria ENDEREÇO: Rua 89, nº 546 – Setor Sul – Goiânia-GO CONTATOS: Wanessa Cruz, empresária (9-8414-9617), e Bia Tahan, assessoria de Comunicação (9-9979-5256)   

1 visualização0 comentário
bottom of page