top of page

Arquivo Convida

Aconteceu no último dia 14 de fevereiro em Brasília o Arquivo Convida, com o melhor do design brasileiro, reverenciando grandes autores e incentivando os expoentes contemporâneos. Com mais de 20 anos no mercado carioca, a marca completa oito anos de atuação na capital federal, este ano. Para celebrar a solidificação da sua operação, o Arquivo Brasília convidou neste ano designers e artistas brasileiros para fazer do local um espaço de apresentação, exposição e debate sobre a cultura brasileira.


Felipe Machado, artista goiano autodidata conhecido como El Gatito, abriu os trabalhos. Formado em design pela EBAC, atua no mercado há dois anos e já tem conquistado o coração dos amantes da arte no Brasil, Europa e América do Norte, tendo exposto no Art Basel Miami em 2022.


Com o tema "Arte urbana: das ruas para as casas", o evento com mais de 100 pessoas acompanhando a narrativa de Felipe Machado sobre sua trajetória artística e debate acerca da relação da arte de rua com a arquitetura e o design de interiores na contemporaneidade. O espaço contou com a apresentação de algumas obras inéditas de El Gatito, ambientação pela arquiteta convidada Daniela Bessa e mobiliário brasileiro exclusivo do Arquivo Contemporâneo Brasília, além da ilustre presença do diretor executivo contemporâneo de Brasília, Tiago Fraga.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page