top of page

Ah, o amor...

Texto: Kah Marques


Nem sempre haverá palavras para falar sobre o Amor. De certo, podemos pegar algumas emprestadas.

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...”(1 Corintios 13)

Nenhum ato sem amor terá um resultado almejado. De nada adianta todas as demonstrações se o sentimento não estiver arraigado em si.

Que seja o dia dos namorados, mas que não seja o dia do Amor, porque se assim fosse, todos os dias há de se comemorar, porque todos os dias são dias de Amar.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Eu não senti NADA

Como andam as suas emoções? Hoje, neste exato momento, eu me pergunto quando foi que eu deixei de sentir. Ou será que as minhas emoções estão tão bem ordenadas e racionalizadas que não quis sentir? O

bottom of page